A ciência proporciona avanço e ao mesmo tempo métodos de destruição da vida. O uso de armamento de destruição em massa é proibido pela convenção internacional apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Sabe-se que esse tipo de terrorismo vem de muitos anos afetando os seres vivos.
As armas químicas e biológicas ficaram mundialmente famosas na Primeira Guerra Mundial. Os alemães utilizaram várias armas, entre as quais se destaca uma das mais conhecidas o “gás mostarda”, nome dado pelo qual propagava um cheiro forte de mostarda, no qual asfixiava e deformava os corpos das vítimas levando a morte. (Discussão limitada)
Na Segunda Guerra Mundial os nazistas fizeram uso do gás cianídrico entre outros para o extermínio dos judeus. Ademais (Vírgula) também se fez uso do lançamento da bactéria Antrax uma das mais temidas armas biológica, pelo seu alto nível de contaminação e pelos seus tenebroso sintomas que leva a falência em cinco dias.
O horror de um ataque químico e/ou biológico permanece por anos, (Sem vírgula) não só na memória dos sobreviventes, mais também, (Sem vírgula) na malformação infantis etc. Os seres humanos deveriam rever seus princípios e cuidar da perpetuação da espécie (Quais princípios?). O desenvolvimento de política educacional, (Sem vírgula) voltado a formação psíquica com práticas a solidariedade, a resiliência, a tolerâncias, o respeito entre diferentes culturas e religiões entre outras, embasada desde o início de construção de um indivíduo, ajudam a prevenir o surgimento de futuros destruidores humanos. Se não houver mudança, seremos a própria arma letal que destruiremos nós mesmo.
Comentários do corretor
Cuidado ao usar primeira pessoa no texto.
Refomule a introdução, pois a discussão está limitada. Não há tese.
Argumentação limitada ao senso comum. Apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema.
Faça um projeto de texto, pois isso auxiliará na progressão de sentido no texto.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |