O uso de armas químicas e biológicas - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 10/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No final do filme "O menino de pijama listrado", O (Letra minúscula) menino Bruno e vários judeus entram em uma sala sem saber que é uma câmara de gás, da época nazista, que é uma máquina feita pra o extermínio em massa, (Ponto final) eles colocavam todos os judeus lá dentro e aí eles soltavam o gás cianídrico, que é um gás muito tóxico e os judeus morriam asfixiados ou por falta de funcionamento das células de uma forma muito lenta. Fora dos filmes, isso não muda muito, pois em alguns países ou organizações terroristas esse método ainda hoje é utilizado para executar a pena de morte.

O uso de armas químicas e biológicas causam um enorme dano, já que para seu uso elas causam o revestimento das vias respiratórias provocando feridas e inchaço, asfixia, se danifica o sistema nervoso, causando a morte pela paralisia dos músculos respiratórios, e ficam com feridas muito feias e bem expostas, E (Letra minúscula) muitas pessoas que se dizem ser humano, nem parecem ser de tão ruins e mals que são, que fazem as coisas sem dó alguma (Tipo de argumento clichê).

Contudo, caminhamos muito devagar para o fim desse problema. Apesar da fabricação, (Sem vírgula) ser crime e da existência de alguns convênios, o uso de armas químicas e biológicas continuam sendo uma ameaça para o planeta e muitos países não ligam, pois o que eles querem é conseguir seus objetivos. Atualmente, existem quantidades apreciáveis de armas químicas e biológicas, pois diversos países não assinaram as convenções que tratam deste assunto e outros que as assinaram ainda estão em processo de destruição dos seus estoques de armas químicas e das suas grandes coleções de agentes infecciosos (Apresente fatos para afirmar essa colocação).

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Os países em parceira poderiam se juntar para que fizessem uma lei mais rígida ou que aumentasse os preços dos produtos para a fabricação dessas armas (Vírgula) já que são de baixo custo e tem uma facilidade relativa (Vírgula) e então eles adeririam a outras coisas (O que são coisas?)  mais em conta. Além disso, como disse o filósofo Immanuel Kant (Dois pontos) "o (Letra maiúscula) ser humano é aquilo que a educação faz dele". Assim sendo, desenvolver metodologias para proteção contra a contaminação por microorganismos e processos de esterilização e proteção do meio ambiente seriam uma boa idéia.

Comentários do corretor


Não há tese. 

Cuidado com o uso de primeira pessoa no texto. 

Problemas na construção de sentido. Estude coesão e coerência. 

Reformule a proposta de intervenção. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200