Nos dias atuais, o uso das armas trazem muitos estragos, como casas destruídas, carros não blindados fuzilados ou com buracos, entre outos. A ONU proibiu que fosse usada armas pesadas, (Ponto final) porém não o respeitam, pois há muitos mercados negros atualmente (?), (Sem vírgula) para que continue com os armamentos pesados. Um dos armamentos mais pesados criado na Primeira Guerra Mundial, (Sem vírgula) foram os aviões e tanques de guerra, que hoje são muito usados na Síria, Irã,Afeganistão,etc. Os tanques de guerra e aviões são considerados os mais perigosos apretechos, podendo acabar com um prédio ou casa em um tiro. Outra arma também é a de fogo, ela lança chamas, (Sem vírgula) e pode botar fogo muito rápido em alguma coisa, podendo queimar tudo.
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Não apresenta tese. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Não apresenta proposta de intervenção. Apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do assunto.
Apresente discussões que estejam pertinentes ao tema.
Faça um projeto de texto.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 20 | Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 100 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |