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Reforma do Ensino Médio - uma solução ou um problema para a questão da educação no país?

Enviada em: 21/03/2017

Status:

Corrigida
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Relativo á reforma do ensino médio, é possível dizer tanto aspectos positivos quanto negativos. Por um lado traz o curso técnico para o ensino médio; por outro nem todas as escolas têm estrutura para receber alunos em horário integral.

Uma vez que, (Sem vírgula) a educação integrada a formação técnica ajudaria pessoas de baixa renda entrar no mercado de trabalho, além de também criar melhores condições de emprego e salário para os cidadãos, assim, melhorando sua qualidade de vida, (Ponto final) segundo Nelson Mandela "a educação é a forma mais poderosa que você pode usar para conquistar o mundo".

Convém lembrar que não são todas as escolas do país tem que possuem infraestrutura necessária afim a fim de adquirir aulas integrais, como acontece em algumas escolas do interior brasileiro que falta mesas, cadeiras e até salas de aula para alunos e professores. (Problema na construção de sentido)

Dessa forma, colocando não apenas professores qualificados nos cursos técnicos, mas também investir em infraestrutura acadêmica seria essencial (Por quê? Evidencie o seu ponto de vista no texto) nesse caso.

Comentários do corretor


Não apresenta tese.

Problemas na construção de sentido. Estude coesão e coerência. 

Estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação. Apresente fatos e citações que possam ressaltar o seu ponto de vista acerca do tema.

Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Não apresenta proposta de intervenção. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     220


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200