O tão sonhado momento chegou " Reforma no Ensino",entretanto.
Desde a antiguidade, a há uma busca constante, (Sem vírgula) pela mudança educacional. Pais idealistas de um ensino de qualidade buscam para os seus filhos,algo que lhe foi negado, devido as condições precária da mesma. (Como assim? Desenvolva essa ideia)
Hoje a um passo , (Sem vírgula) de se tornar realidade.
Todavia, faz-se necessário um levantamento de dados e fatores importantíssimos que devem, (Sem vírgula) ser estudados minuciosamente através por meio de anos de estudos ,para somente então obter um aprimoramento na estrutura do ensino ,fato este que irá ocorrer a partir do momento que houver uma conscientização de suma importância na interação da sociedade como um todo, pois a mesma é amais a mais interessada nesta modificação.
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Discussão limitada. Apresente fatos e citações que ressaltem o seu ponto de vista em relação ao tema.
Não apresenta tese.
Estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, coesão, coerência, concordância e o uso da vírgula.
Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação, pois isso auxiliará no desenvolvimento da sua argumentação.
Não apresenta proposta de intervenção.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |