Não precisa investigar antepassados, basta observar os leões; caçam e partilham suas refeições em conjunto. Com tantas coisas isoladas e metodicamente controladas, o relacionamento entre pessoas não ficaria de fora, (.) cuidado, há muitas reportagens e pesquisas tendenciosas que direcionam para o lado negativo, alegando superficialidade, e esquecem de apontar os benefícios da evolução.
Quer se casar! (?) Consulte a internet, há muitas histórias, fórmulas, macetes e truques contando os mais diversos casos rotulados onde casar e quando separar. Os que levariam se levaria talvez mais de meio século para aprender: o que é o casamento?(na prática) agora, podem contar com os recursos da nuvem para reduzir o tempo e satisfazer o casamento pleno de A a Z.
Instituições como igrejas e ONG´s direcionam o seguidor para interesses da organização e casos de oposição são duramente criticados e eliminados pela raiz porque o outro não enxerga a verdade! Na prática a pessoa, quando está dentro dos interesses organizacionais, encontra inúmeros amigos, que amanhã podem ser opositores e vice-versa.
Até a amizade se desenvolve, por exemplo: quando alguém vai para uma cidade turística, o carro é a idéia, a cidade o objetivo assim a amizade é o carro e a pessoa é a gosto. A velocidade encurtou a distância entre para arranjar um amigo e facilitou muito mais para se livrar de da inconveniência.
A evolução dos relacionamentos passa a impressão de superficialidade pela velocidade em que acontece, mas continua igual ao tempo antigo porque atualmente a distância é a mesma, o que muda é o tempo de fazer/desfazer amigos . Assim fica claro que de carro é mais rápido que a pé, e isso é a transformação dos relacionamentos.
Comentários do corretor
Sua tentativa de argumentação usando uma metáfora falhou, porque o desenvolvimento do texto está mal elaborado, sem pontuação e sem embasamento, o que é imprescindível para uma boa dissertação. Organize as ideias de forma mais clara, atente-se à pontuação devida e às características do texto dissertativo.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |