Amizade 2.0 * - Banco de redações


Estamos nos relacionando de forma superficial?

Enviada em: 08/09/2016

Status:

Corrigida
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               Não precisa investigar antepassados, basta observar os leões; caçam e partilham suas refeições em conjunto.   Com tantas coisas isoladas e metodicamente controladas, o relacionamento entre pessoas não ficaria de fora, (.) cuidado, há muitas reportagens e pesquisas tendenciosas que direcionam para o lado negativo, alegando superficialidade, e esquecem de apontar os benefícios da evolução.

               Quer se casar!  (?) Consulte a internet, há muitas histórias, fórmulas, macetes e truques contando os mais diversos casos rotulados onde casar e quando separar.   Os que levariam se levaria talvez mais de meio século para aprender: o que é o casamento?(na prática) agora, podem contar com os recursos da nuvem para reduzir o tempo e satisfazer o casamento pleno de A a Z.

               Instituições como igrejas e ONG´s direcionam o seguidor para interesses da organização e casos  de oposição são duramente criticados e eliminados pela raiz porque o outro não enxerga a verdade!  Na prática a pessoa, quando está dentro dos interesses organizacionais, encontra inúmeros amigos, que amanhã podem ser opositores e vice-versa.

               Até a amizade se desenvolve, por exemplo: quando alguém vai para uma cidade turística, o carro é a idéia, a cidade o objetivo assim a amizade é o carro e a pessoa é a gosto.  A velocidade encurtou a distância entre para arranjar um amigo e facilitou muito mais para se livrar de da inconveniência.

               A evolução dos relacionamentos passa a impressão de superficialidade pela velocidade em que acontece, mas continua igual ao tempo antigo porque atualmente  a distância é a mesma, o que muda é o tempo de fazer/desfazer amigos .  Assim fica claro que de carro é mais rápido que a pé, e isso é a transformação dos relacionamentos.

Comentários do corretor


Sua tentativa de argumentação usando uma metáfora falhou, porque o desenvolvimento do texto está mal elaborado, sem pontuação e sem embasamento, o que é imprescindível para uma boa dissertação. Organize as ideias de forma mais clara, atente-se à pontuação devida e às características do texto dissertativo.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200