Na contemporaneidade a prática esportiva, está incentivando os jovens a praticar a atividade física, por certo ela ajuda (a) aprender, sem dúvida, todos os tipos de esportes. Ainda mais essa modalidade* ajuda a prevenir doenças e ter uma vida saudável.
Primeiramente, a vivência esportiva é uma boa tática para a educação, pois já que essa habilidade** é muito necessária aos esportistas, e pode auxiliar a raciocinar melhor a memória. E também ter bom desempenho na escola. Além disso, traz benefício que auxilia na vida das pessoas. Alguns esportes só podem ser realizados por equipe, isso também dever ser realizado no ambiente de trabalho ,e todos devem um cooperar com os outros para garantir sucesso cada vez mais melhores.
Desse modo, com a realizações dos de jogos, ele combate as doenças, como: hipertensão, obesidade , estresse,e o desenvolvimento de doenças crônicas.
Portanto, com a realização dos esportes é fundamental para nossa coordenação motora, que e proporciona uma maneira de nos cuidar, para termos um melhor condicionamento físico, e um estilo de vida ,muito mais saudável, sem prejudicar o bem estar .
Comentários do corretor
* Que modalidade? Parágrafo mal desenvolvido.
** Qual habilidade?
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e à coesão e coerência.
Texto muito confuso. Os problemas de pontuação e grafia tornaram alguns trechos impossíveis de serem compreendidos. O desenvolvimento das frases também está comprometido, e muitos nem fizeram sentido.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |