Whatsapp

a imagem do futuro

Banco de Redações

Tema: O Brasil deveria receber a Copa de 2014?

Redação enviada em 18/06/2010

PUBLICIDADE

O Brasil está pronto para receber a copa do mundo. Essa opinião não restringe-se a apenas um pequeno grupo de pessoas não, mas sim a um grande número de especialistas dos mais variados seguimentos econômicos e sociais do mundo.

Nós temos todos os ingredientes para “fabricar” esse evento. Em termos de carisma e animação o Brasil possui uma respeitável reputação no exterior; organização de festas sempre foi nosso forte, visto o carnaval e os jogos panamericanos; e, em termos estruturais, o governo prevê um investimento de mais de cem bilhões para os próximos anos.

Os cidadãos precisam entender que a copa trará uma série de benefícios para o pais, como um forte aprimoramento estrutural. Mas muito mais que isso, a propaganda e a oportunidade de mostrarmos um novo Brasil para o mundo será única. Com isso, iremos receber muito mais daquilo que investimos. Prevê-se que para cada dólar investido aqui, o retorno será de, no mínimo, três vezes mais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enganam-se aqueles que acreditam que esses investimentos irão onerar alguns setores deficientes, pois dentro dos projetos estão incluídos a construção de hospitais, linhas de metrô, aeroportos, portos e muitas outras obras que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas. Isso sem contar que investimento estrutural significa aquecimento da economia e o seu respectivo crescimento. Por isso, todos só temos a ganhar com o projeto.

Assim, conclui-se que efetivamente nós estamos prontos para organizar um evento de tal magnitude. E ao analisarmos as circunstâncias torna-se inegável que a copa só trará grandes benefícios para o Brasil. Dentre eles destacam-se um grande aprimoramento estrutural, e uma oportunidade ímpar de se criar uma boa imagem do país, para atrair, cada vez mais, os turistas.

 

Comentários do corretor


INICE SEU TÍTULO COM A PRIMEIRA LETRA EM CAIXA ALTA

INICIAIS EM CAIXA ALTA
NÃO SE RESTRINGE
SEGMENTOS, PAÍS
CUIDADO COM IDEIAS EXTREMAS
APÓS A PALAVRA DESTACADA É NECESSÁRIO O USO DE VÍRGULA

COMENTÁRIO:

Um texto bem argumentado deve primeiramente possuir todos os lados do problema. Quais são os lados negativos da Copa no Brasil? Ideias extremistas não são boas neste caso. Exponha o dilema e depois critique, de forma clara, dando a sua opinião.  Além disso, seus argumentos estão repetitivos. Cuidado! Procure mais informações sobre o assunto, além de dados, estatísticas e exemplos que enriquecerão a sua produção. Não tenha medo de ousar. Saia do senso comum.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente


  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES