O conhecimento da história portanto,tem a importância de dar(,) sobretudo, suporte compreensivo às pessoas, para que ajam com maior prudência, civilidade e tolerância. É de fato comum as pessoas confundirem fatos históricos com a atualidade e implementarem ideias alheias em suas vidas. Observe-se Observa-se isso em toda a sociedade,sendo política ou religiosa.
É indubitável que é fundamental o estudo sobre a história, o passado que está refletindo constatemente sobre o presente. É notável, (que) fatos históricos acontecerem acontecem atualmente, como: o preconceito racial, que também foi um acontecimento muito constante na era da escravidão, e por desconhecimento dos indivíduos esse racismo (se) repete novamente na sociedade. O preconceito racial surge em meio a considerações, de que todos os negros são descentes de escravos, esse relato faz com que pessoas capacitadas expõe exponham suas resenhas de que esse tal preconceito deveria ter sido abolido em 1888(,) junto com a escravidão.
Outrossim, observa-se como os indivíduos cometem erros, seguindo ideias alheias. Esse fato é decorrente devido da falta de informações que complementem os seus raciocínios. Esses indivíduos aceitam uma sociedade totalmente irregular, confiantes naqueles que dizem que tudo está em ordem, sendo que em muitas situações aqueles atos feitos, há muito tempo já eram considerados crime.
Desse modo, com base no pensamento de Edmund Burke " Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la", é importante o incentivo ao estudo da história, para que a sociedade conviva em um senso que não reflita os erros do passado. Logo, é indispensável a atitude do governo em incentivar e esclarecer o ensino sobre a antiguidade, o que deve ou não prevalecer sobres fatos da história.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância verbal, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma coerente e crítica, explorando exemplos pertinentes sobre o assunto, mas é possível desenvolver uma argumentação mais clara e bem estruturada.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |