Um assunto tratando tratado com tanta atenção, desperta interesse em todas as esferas da sociedade. Independente da faixa etária é preciso bastante cuidado ao lidar com a alimentação adequada.
Acesso à informação sobre alimentos estão está em toda a parte(,) seja na mídia, rádio, televisão ou nas redes sociais. Mas ainda é preciso que essas as dicas e receitas de alimentos sejam avaliados para saber se o consumo constante não seja é prejudicial a à saúde.
Os hábitos de uma alimentação equilibrada pode ser obter obtido através de consultas ao nutricionista, pois ele avaliará o que (é) essencial ou restrito a cada indivíduo. Não basta comer o que vem sendo feito com rapidez(,) como os “famosos” fast foods. (,) E sim fazer consumo de alimentos saudáveis e naturais.
Diversas doenças podem ser desenvolvidas por alimentação inadequada, por isso é preciso acompanhamento médico para saber quais alimentos são essenciais para saúde, pois algumas pessoas podem apresentar alergias a determinados componentes como o glúten ou gorduras trans.
Nunca de se deve recorrer a dietas milagrosas que se vê na internet, pois elas podem trazer resultados inesperados. A melhor maneira é alimentar-se com intervalos após cada refeição.
Comentários do corretor
Atenção ao emprego da crase, à grafia correta das palavras e às concordâncias verbal e de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente. No entanto, é possível explorar melhor o assunto e desenvolver uma argumentação menos superficial.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |