Ao levantarmos e iniciarmos a vida cotidiana, indo trabalhar sob estresse, insatisfações e angústias, deixamos de lado a beleza que um local público pode trazer. Muitas vezes esse ambiente acaba não sendo observado e admirado como deveria ser, pelo simples fato de termos uma vida repleta de inseguranças(,) que fazem com que a nossa população não queira sair de casa.
O prefeito de São Paulo propôs um projeto que a princípio foi desaprovado por grande parte da população paulistana. A ideia era de fechar uma das principais avenidas da cidade, a famosa Av.Paulista, aos domingos, e a mesma ficaria sem nenhum tipo de meio de transporte, permitindo somente o tráfego de pedestres e, transformando(,) por um dia, um dos maiores centros econômicos da cidade, em um lugar repleto de lazer e cultura em meio a à famosa selva de pedra.
O governo deveria incrementar alguns projetos sociais para motivar a população a visitarem esses locais públicos. Fazendo Assim, esses tais grupos terem teriam uma visão diferente das ruas da cidade com uma vida mais alegre e saudável, promovendo atividades fisicas e gincanas culturais.
A ideia de reurbanização das cidades vem com esse intuito, de promover atividades ao ar livre incentivando a interação e a comunicação entre a população, (.) tendo o maior contato com a natureza e também com a cultura, a população buscará sair mais de suas casas, limitando as idas aos famosos shoppings, para uma ida mais agradavel e educativa aos diversos parques que a nossa cidade disponibiliza.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância de número, ao emprego da crase e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, explorando exemplos atuais de retomada do espaço público.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 8.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |