UFJF (MG) abre inscrição do Pism 2025
Pism é o vestibular seriado da universidade situada em Juiz de Fora
A UFJF, em Minas Gerais, já está com inscrição aberta para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2025. Os interessados podem se cadastrar até o dia 16 de setembro. A taxa custa R$ 150.
Candidatos de baixa renda e que estudaram na rede pública ou bolsistas da rede particular e inscritos no CadÚnico já puderam solicitar isenção da taxa de inscrição do Pism da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
O Pism é o vestibular seriado da universidade. Os estudantes fazem provao ao final de todos os anos do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas no terceiro e último ano.
Pism 2025 da UFJF
As provas do Pism 2025 serão realizadas presencialmente, nos dias 14 e 15 de dezembro, das 13h às 17h, para todos os módulos. A partir do dia 7 de novembro, os candidatos poderão acessar o comprovante definitivo de inscrição (CDI), que informa o local de prova.
Os inscritos nos módulos I e II terão que responder 20 questões objetivas e 8 questões discursivas em cada um dos dias. Para os candidatos do módulo III as questões discursivas aumentam para 10 e as disciplinas variam conforme o curso escolhido.
Os candidatos ao curso de Música também terão que fazer um teste de habilidade específica (THE) por meio do envio de vídeos.
Estude as provas anteriores do vestibular da UFJF
Vagas do Pism 2025
O Pism 2025 da UFJF oferece mais de 1,6 mil vagas em 76 cursos de graduação, nos dois campi. Para o campus de Juiz de Fora são oferecidas 1.903 vagas em 66 cursos. No campus de Governador Valadares há 400 vagas em dez cursos.
Metade das vagas é reservada para vestibulandos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro das cotas há vagas separadas para candidatos de baixa renda, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência. A UFJF também reserva vagas para surdos no curso de Letras-Libras.
Para mais informações, acesse o Edital do Pism 2025 da UFJF.