Vestibular Social
Com o intuito de inserir estudantes de baixa renda no ensino superior, algumas instituições particulares criaram o Vestibular Social.
Oferecendo bolsas de estudo de até 100% no valor das mensalidades, o Vestibular Social é uma seleção feita em algumas universidades particulares com o objetivo de inserir estudantes de baixa renda no Ensino Superior.
Podem participar do vestibular social todos os estudantes de baixa renda que não sejam portadores de diploma de curso superior e que tenham patrimônio compatível com a renda informada. Na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), por exemplo, a renda familiar mensal do candidato deve ser de até seis salários-mínimos.
Geralmente, a seleção dos bolsistas acontece duas vezes ao ano, logo após o encerramento dos vestibulares tradicionais. Apesar da oferta de vagas ser grande, o ponto negativo dos vestibulares sociais é que eles não oferecem vagas em todos os cursos.
O vestibular social é oferecido principalmente pelas universidades católicas, como as PUCs de Goiás e Campinas e a Católica de Petrópolis (UCP). Outras instituições particulares que possuem vestibular social são as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), Faculdade Drummond e o Centro Universitário São Camilo.
Para mais informações:
Faculdade Drummond: E-mail: contato@vestibularsocial.com.br, Site: www.vestibularsocial.com.br e Tel.: (11) 2942-1488
PUC Campinas: Site: www.puc-campinas.edu.br/vestibularsocialpuccampinas e Tel.: (19) 3343-7000
PUC Goiás: Site: vestibular.pucgoias.edu.br/ e Tel.: (62) 3946-1058
Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha): Site: www.facha.edu.br/vestibularsocial e Tel.:(21) 2102-3100
Centro Universitário São Camilo: Site: www.saocamilo-sp.br e tel.: 0300 017 8585
Católica de Petrópolis (UCP): Site: www.ucp.br/index.php/vestibular-pmp e Tel.: 24-2244-4000