UERGS preencherá 136 vagas remanescentes do SiSU pelo Enem

Inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 8 de março, presencialmente na respectiva unidade.
Em 06/03/2017 12h04 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UERGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta segunda-feira, 6 de março, as inscrições do Processo Seletivo da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) para preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1. 

A seleção é exclusiva para candidatos que participaram das edições de 2013 a 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota superior a 200 pontos nas provas objetivas e 300 na redação.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 8, presencialmente na respectiva unidade e conforme horário de atendimento, por meio de pré-matrículas. Na ocasião, os candidatos devem apresentar os originais e cópias dos documentos listados no item 4 do Edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O desempenho obtido no Enem será utilizado como critério de classificação. Serão considerados, ainda, pesos específicos conforme área de conhecimento e curso escolhido. O resultado será publicado em 17 de março e as aulas começam no dia 20 seguinte.

A oferta é de 136 vagas para cursos ministrados em Bento Gonçalves, Botucaraí-Soledade, Caxias do Sul, Encantado, Erechim, Litoral Norte, Montenegro, Sananduva, Santana do Livramento, Tapes e Três Passos. Destas, 81 são para candidatos deficientes e economicamente hipossuficientes.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.