O cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/1 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão realizadas de 5 a 12 de fevereiro.
Tire suas dúvidas sobre o Fies
O Fies exige a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação. A inscrição é feita pelo site oficial, gratuitamente, onde o participante escolhe até três opções de curso.
A modalidade Juros Zero (Fies Tradicional) tem como teto a renda máxima de três salários mínimos por pessoa. No P-Fies, com juros estabelecidos pelos bancos, o teto é de cinco salários mínimos por pessoa.
O cronograma divulgado pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União (DOU) traz as datas do Fies Fundo Garantidor (Juros Zero) e P-Fies de forma conjunta, ao contrário do que foi divulgado na última semana, ocasião em que a pasta informou que as seleções seriam feitas de forma independente e que o P-Fies teria a possibilidade de assinatura de contratos o ano todo.
O Brasil Escola entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do MEC, que informou que errou ao informar que as mudanças passariam a valer a partir do primeiro semestre.
Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/mec-divulga-cronograma-fies-2020-1/347060.html