UFRGS encerra hoje (10) provas do Vestibular 2018

Instituição ainda não divulgou data do resultado final

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aplica nesta quarta-feira, 10 de janeiro, as últimas provas do Vestibular 2018. Elas começaram no último domingo (7).

Assim como nos dias anteriores, os testes serão realizados das 8h30 às 13h, em Porto Alegre, Bento Gonçalves ou Imbé/Tramandaí. Hoje, os inscritos responderão questões de história e matemática.

Nos três primeiros dias, os vestibulandos fizeram questões de Física, Literatura, Lingua estrangeira, português, biologia, química e geografia. No segundo dia, também foi necessário produzir uma redação.

Acesse os gabaritos UFRGS 2018

Vale lembrar que os candidatos deverão se apresentar ao local de prova com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. Eles deverão levar documento de identificação e caneta esferográfica azul ou preta. A saída será permitida somente depois de transcorridas duas horas do início da seleção.

Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro também foram submetidos às provas de habilitação específica, aplicadas entre os dias 19 e 24 de novembro.

Ainda não há data prevista para a divulgação do resultado final.

Vagas

Nesta edição, a universidade oferece 4.017 vagas. Das vagas oferecidas, 2.619 são para o primeiro semestre e 1.398 para o segundo. Do total, 2.030 são reservadas para cotistas.

O curso mais concorrido é Medicina, que oferece 98 vagas e recebeu 8.215 inscrições, resultando em concorrência de 83,83 candidatos por vaga. Em seguida aparece o curso de Fisioterapia que tem 27,96 inscritos para cada oportunidade. O terceiro curso mais disputado é Psicologia com 27,83 estudantes por vaga.

Confira a concorrência completa do Vestibular 2018 da UFGRS

Para mais detalhes acesse o Edital ou o Manual do Candidato.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/ufrgs-encerra-hoje-10-provas-vestibular-2018/341695.html