Foram prorrogadas as inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020. Prazo que terminaria no próximo dia 2 foi ampliado para 5 de outubro. A taxa é de R$ 330.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o objetivo da extensão do prazo é de manter o compromisso e garantir a participação de todos os interessados.
O exame é obrigatório para todos os médicos, sendo brasileiros ou estrangeiros, que se formaram fora do Brasil e desejam exercer a Medicina no país.
Todos os interessados em se inscrever devem se encaixar nos seguintes requisitos:
O Revalida é aplicado em duas fases: uma teórica e uma prática.
A primeira etapa de provas será no dia 6 de dezembro. Os participantes deverão responder uma prova teórica, dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Serão 100 questões objetivas durante a manhã. À tarde, os participantes terão mais cinco questões discursivas. As questões abordam temas como Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Medicina da Família e Comunitária/Saúde Pública.
A segunda fase ainda não teve as datas divulgadas, mas os classificados deverão realiza uma avaliação em uma estação clínica e participar de 10 anamneses (entrevistas) para diagnóstico inicial da doença em pacientes que simulam diversos sintomas. Os candidatos reprovados na segunda fase ainda têm a chance de refazer a prova da etapa por mais duas vezes.
Para mais informações acesse a página do Revalida ou consulte o edital.
Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/revalida-2020-inep-prorroga-prazo-de-inscricao/348278.html