Vestibulinho 2018/2 das Etecs está com inscrições abertas

Nesta edição a oferta é de mais de 47 mil vagas em cursos técnicos.
Em 24/04/2018 11h43 , atualizado em 24/04/2018 11h57 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: etec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Seguem abertas até dia 25 de maio as inscrições para o Vestibulinho 2018/2 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza, em São Paulo. Os registros devem ser feitos pela internet e a taxa de inscrição custa R$ 27,80.

Inscreva-se aqui

Estudantes matriculados na educação básica e com rendimentos de até dois salários-mínimos ou desempregados puderam solicitar redução na taxa de inscrição até dia 23 de abril. A lista de beneficiados deve ser liberada no dia 15 de maio.

Para se inscrever neste processo seletivo é necessário estar matriculado a partir do segundo ano ou já ter concluído o ensino médio regular. Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou certificados através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) também podem participar.

Provas

Segundo o Manual do Candidato do Vestibulinho 2018/2 das Etecs, as provas estão marcadas para o dia 24 de junho, em locais que serão divulgados no dia 19 anterior. O exame deve começar às 13h30 e terá duração de até quatro horas.

Os estudantes inscritos deverão responder 50 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano). A previsão é de que os gabaritos sejam publicados no dia 25 de junho, a partir das 14h.

Resultado e vagas

No dia 5 de julho, deve ser liberado a lista de classificação para os cursos que exigem prova de aptidão. Neste caso, uma nova avaliação, de habilidades específicas, deve ser aplicada em dias e horários que serão informados posteriormente.

Já a classficação geral do Vestibulinho 2018/2 das Etecs, deve ser divulgada no dia 16 de julho. A primeira chamada deve sair no dia 17 seguinte, com matrículas até o dia 18. Uma nova convocação é esperada para o dia 19 do mesmo mês.

A oferta é de mais de 47 mil vagas para o Ensino Técnico, com oportunidades para cursos presenciais, semipresenciais e a distância (EaD), ministrados em 75 Escolas Técnicas da capital e diversas regiões do Estado de São Paulo. Veja outros detalhes no Manual do Candidato.