Vestibulares 2017/1 de Medicina de três instituições acontecem hoje

Provas serão aplicadas pela USCS e USF, de São Paulo, e pela instituição mineira UniBH.
Em 26/11/2016 00h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Medicina
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão realizados neste sábado, 26 de novembro, os Vestibulares 2017/1 da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e da Universidade São Francisco (USF), ambas em São Paulo; e do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), em Minas Gerais, para ingresso no curso de Medicina. Confira detalhes sobre cada seleção:

USCS

O Vestibular da USCS será realizado das 9h às 13h e das 15h às 18h, no Campus Barcelona, situado na Avenida Goiás, nº 3.400, Bairro Barcelona, São Caetano do Sul/SP. Veja seu local de prova.

Pela manhã, os vestibulandos responderão 20 questões discursivas de Química e Biologia e produzirão uma Redação. À tarde, serão aplicadas 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física. O valor total das provas é de 120 pontos.

É recomendável que os participantes se apresentem com 60 minutos de antecedência munidos de caneta esferográfica transparente de tinta na cor azul ou preta e original de um dos documentos de identificação.

A divulgação do resultado está prevista para 14 de dezembro com matrículas para os dois dias seguintes. Outras três convocações estão previstas até janeiro de 2017. Serão preenchidas 60 vagas, no total. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

USF

Já na USF, as provas serão aplicadas a partir das 14h, em Bragança Paulista, Campinas, Curitiba, Pouso Alegre/MG, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São José do Rio Preto e São Paulo.

Na ocasião, os vestibulandos responderão 20 questões objetivas e 20 dissertativas de Matemática e Raciocínio Lógico, Biologia, Física, Química, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia e Conhecimentos Gerais/Atualidades.

Eles também produzirão uma Redação. A primeira chamada será publicada em 5 de dezembro com matrículas para os dias 6, 7 e 9 seguintes. Uma segunda convocação será realizada no dia 13. São 40 vagas para o campus Bragança Paulista.

Mais informações no Manual do Candidato.

UniBH

Já os vestibulandos da UniBH passarão pelo processo seletivo das 14h às 19h, em Belo Horizonte. As provas serão constituídas de 72 questões objetivas sobre Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos, além da Redação. 

Eles deverão comparecer aos locais designados para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora portando documento de identidade original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e corpo transparente, lápis e borracha.

Os portões serão fechados às 14h, pontualmente. A saída será permitida somente após as 17h, mas os vestibulandos não poderão levar o caderno de provas, em nenhuma hipótese. Somente o gabarito rascunho poderá ser levado após as 18h30.

A prova objetiva valerá 72 pontos, enquanto a discursiva totalizará 36 pontos. Os que obtiverem zero em qualquer uma das provas ou não atingirem 20% do valor da prova de redação serão automaticamente eliminados.

As notas obtidas no Enem também podem ser aproveitadas. Os gabaritos serão liberados amanhã e o resultado está previsto para 5 de dezembro. O Vestibular preencherá 50 vagas. Mais informações no Edital