Vestibular da Uniube para ingresso no 1º semestre de 2017 começa hoje

Provas para Medicina serão aplicadas nesta tarde, enquanto as dos demais cursos acontecem amanhã.
Em 03/12/2016 09h29 , atualizado em 03/12/2016 09h48 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Uniube
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontece hoje, 3 de dezembro, o Vestibular da Universidade de Uberaba (Uniube) para ingresso no curso de Medicina no primeiro semestre de 2017. As provas serão aplicadas das 14h às 18h30, no Campus Aeroporto, que fica na Avenida Nenê Sabino, nº 1.801, em Uberaba.

Acesse o Cartão de Convocação

O processo seletivo será constituído por Redação e 60 questões de múltipla escolha de Linguagens (Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira – Inglesa ou Espanhola); Ciências da Natureza e Matemática; e Ciências Humanas.

Os participantes deverão portar Comprovante Definitivo de Inscrição, documento legal de identidade original com foto e impressão digital e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 13h e fechados às 14h. Os candidatos só poderão deixar a sala de prova após as 18h, mas o caderno de provas só poderá ser levado no final da seleção.

O gabarito será liberado amanhã com prazo de 24h para contestação. A versão oficial sai em 8 de dezembro. Já a lista de aprovados é esperada para 15 de dezembro com matrículas para os dias 16, 17, 19 e 22 seguintes. São 49 vagas. 

Demais Cursos

Para os demais cursos, as provas serão aplicadas amanhã, 4, das 8h às 12h, nos campi Aeroporto (Avenida Nenê Sabino, nº 1.801, Uberaba) e Rondon (Avenida Rondon Pacheco, nº 2.000, Bairro Lídice, Uberlândia).

Acesse o Cartão de Convocação

Os vestibulandos responderão 50 questões de múltipla escolha Linguagens (Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira – Inglesa ou Espanhola); Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas e produzirão uma Redação.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 7h30 e fechados às 8h. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando os mesmos materiais exigidos no Vestibular de Medicina. A saída será permitida somente após as 11h. 

Neste caso, o gabarito sai na segunda-feira, 5, com prazo de 24h para interposição de recursos, mas as datas de publicação do gabarito oficial, da lista de aprovados e das matrículas não diferenciam das do processo seletivo para Medicina.

As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também puderam ser aproveitadas. A oferta é de 1.855 vagas sendo 1.380 para cursos ministrados em Uberaba e 475 para os de Uberlândia.

Mais informações nos Editais ou neste site.