Vestibular UnB: reabertas as inscrições até a próxima segunda-feira

Em 04/12/2008 13h45 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade de Brasília reabriu hoje (04) as inscrições para o processo seletivo de 2009. Os interessados terão até o dia 08 de dezembro para realizarem suas inscrições, exclusivamente pela internet. A taxa de registro continua com o preço de R$ 80. Estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal terão suas inscrições custeadas pelo Governo do Estado.

Edital

Para quem não tem acesso à internet, a UnB disponibiliza computadores ligados à rede nos seguintes locais: campus do Plano Piloto, campus da UnB de Planaltina, Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UnB (localizado na CNN 1, bloco E, sobreloja, em Ceilândia Centro) e no campus do Gama (que funciona na sede do antigo Foro, localizado na quadra 1, no Setor Central). O acesso será das 10h às 17h.

Provas

Os exames serão aplicados nos dias 17 e 18 de janeiro de 2009 nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). Os candidatos terão cinco horas para responder às provas nos dois dias e os portões serão fechados sempre às 13h.

A estrutura e a aplicação das provas sofreram alterações em relação ao último processo seletivo e, neste Vestibular, elas serão realizadas da seguinte maneira:

♦ 17/01/09: parte I – 30 questões de Língua Estrangeira, Parte II – 120 questões de Linguagens e Códigos e Ciências Sociais e uma Redação em Língua Portuguesa.
♦ 18/01/09: parte III – 150 questões de Ciências da Natureza e Matemática.

A partir de agora, o Vestibular da instituição fica mais parecido com o PAS (Programa de Avaliação Seriada) e as disciplinas de Artes (Cênicas, Visuais e Música), Filosofia e Sociologia foram incluídas nas já cobradas pela universidade em seus Vestibulares. As questões destas disciplinas estão dentro das provas da Parte II.

Para mais informações procure a Central de Atendimento do Cespe/UnB, pelo telefone (61) 3448-0100 ou pelo e-mail: sac@cespe.unb.br.

Por Gabriele Alves