Vestibular indígena UFSCar encerra inscrições

Em 20/12/2008 09h53 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) encerra neste sábado, dia 20, as inscrições para o Vestibular especial indígena do ano de 2009. Os candidatos devem reunir os seguintes documentos: ficha de inscrição, questionário sócio-educacional, cópia da carteira de identidade e declaração que comprove o vínculo com qualquer etnia brasileira, desde que assinada pela liderança da etnia e reconhecida pela Funai.

A documentação deve ser encaminhada para a Fundação Vunesp (Rua Germanie Burchard, 515, no bairro Água Branca, em São Paulo - CEP: 05.002-062).

Provas

O Vestibular será realizado em fase única, com provas nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2009, que serão realizadas no campus São Carlos da UFSCar. Serão aplicadas questões de Leitura, Compreensão e Interpretação de Textos, Ciências Naturais, Matemática, História e Geografia, além de prova oral. Os candidatos indígenas inscritos no curso de Educação Musical também farão prova de aptidão.

A divulgação do resultado será feita no dia 21 de fevereiro de 2009 e uma nova resolução de 11 de dezembro estabelece que a matrícula dos candidatos a serem convocados em 1ª chamada será no dia 6 de março. A divulgação dos aprovados para matrícula em 2ª chamada acontecerá no dia 12 de março. Para acessar a resolução completa clique aqui.

Por Marla Rodrigues