Inscritos no Vestibular 2019 de Direito da FGV já podem consultar os locais de provas

A avaliação será aplicada em dois dias: 2 e 15 de novembro, em cidades de São Paulo, além de Brasília e Curitiba.
Em 19/10/2018 17h46 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fgv
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo, liberou as informações sobre os locais de provas do Vestibular 2019 para o curso de Direito. A primeira fase do Vestibular está marcado para os dias 2 e 15 de novembro de 2018.

Consulte os locais de provas

Segundo o Edital do Vestibular, as provas deste primeira etapa serão aplicadas em Brasília, Curitiba, na capital paulista e também nas seguintes cidades do interior de São Paulo: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Nos dois dias em que serão realizadas as provas, o exame começará às 13h, mas os vestibulandos devem chegar com antecedência, pois os portões serão fechados 15 minutos antes do início. O tempo total de prova será de quatro horas em cada um dos dias.

Para ingressar nos locais de aplicação, será necessário apresentar um documento de identidade, Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

Dica: saiba como reorganizar seu tempo e garantir um futuro mais saudável e com uma vaga na universidade

Provas

O primeiro dia do vestibular será composto por questões discursivas de Redação, Língua Portuguesa e Inglês. Enquanto que no segundo dia serão aplicadas provas também discursivas de Artes e Questões Contemporâneas, História, Geografia e Raciocínio Lógico-Matemática.

A previsão é que o resultado, com a lista de classificados para a próxima etapa, seja publicado no dia 7 de dezembro. Na segunda fase será aplicada uma prova oral, que será agendada entre os dias 10 e 14 de dezembro.

Vagas

Por meio deste vestibular, a FGV preencherá 64 vagas para o curso de Direito. Outras 14 vagas serão ocupadas pelo processo seletivo via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste caso as inscrições seguem abertas até dia 11 de janeiro de 2019.

Veja também: Inscrições abertas para o Vestibular 2019 da FGV no Rio e em São Paulo

A previsão é de que a relação de aprovados no vestibular seja publicada no dia 4 de janeiro de 2019. Outros detalhes no site da FGV ou no Edital.