Vestibular 2018/1 da UECE abre inscrições para 2,4 mil vagas

Prazo segue até 8 de novembro com taxa de R$ 130. Isentos também deverão efetivar inscrição.
Em 20/10/2017 08h14 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu hoje, 20 de outubro, as inscrições para o seu Vestibular 2018/1. Elas podem ser feitas até 8 de novembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 130.

Inscreva-se no Vestibular 2018/1 da UECE

O Vestibular 2018/1 da UECE oferece 2.478 vagas, sendo 1.252 para cursos ministrados em Fortaleza e 1.226 para as Unidades do Interior. Do total, 50% são reservadas para o sistema de cotas.

Isenção

Pedidos de isenção da taxa de inscrição foram recebidos de 25 a 29 de setembro. A divulgação do resultado está prevista para 27 de outubro e os interessados poderão interpor recursos nos dias 30 e 31 seguintes. Já a versão final será publicada em 6 de novembro.

A gratuidade será concedida para servidores da FUNECE ou cedidos a ela e seus filhos ou dependentes legais; professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá e seus filhos e doadores de sangue no Estado do Ceará.

O benefício será estendido, ainda, para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas e para alunos que estejam cursando o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública e que cursaram as outras séries na rede pública.

Provas

As provas serão aplicadas em duas fases, nos dias 3 de dezembro e 7 e 8 de janeiro, nas cidades de Crateús,Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

A primeira etapa será composta por prova de conhecimentos gerais e terá 70 questões objetivas. Já a segunda será constituída de quatro provas, sendo uma de redação e três específicas com 20 questões objetivas, cada. As disciplinas variam conforme opção de curso.

Candidatos ao curso de Música e suas habilitações passarão, ainda, por um Exame de Habilidade Específica (EHE). Esta etapa será composta por provas escrita e oral, que acontecerão nos dias 19 e 24 de novembro, respectivamente. A data da primeira chamada ainda não foi divulgada.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou neste link.