Vestibular 2016/2 da Uniube (MG) acontece nesta manhã

Provas serão aplicadas das 8h às 12h, nos campi Aeroporto e Rondon. Oferta é de 930 vagas.
Em 15/05/2016 01h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Também acontece hoje, 15 de maio, o Vestibular 2016/2 da Universidade de Uberaba (Uniube). As provas serão aplicadas a partir das 8h, nos campi Aeroporto (Av. Nenê Sabino, nº 1.801) e Rondon (Av. Rondon Pacheco, nº 2.000, Bairro Lídice).

Acesse o Cartão de Convocação

O processo seletivo será constituído por 50 questões de múltipla escolha sobre Linguagens (Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira – Inglesa ou Espanhola), Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, além da Redação. 

Para os estudantes que solicitaram o aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o total de pontos obtidos será convertido para o total de 100 pontos para efeito de classificação. Para os que também realizarão as provas do Vestibular, prevalecerá a maior nota obtida. 

Orientações

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h30 e fechados às 8h, pontualmente. As provas terão a duração de quatro horas e os candidatos só poderão deixar a sala de prova após três horas do início.

Os vestibulandos deverão portar o Comprovante Definitivo de Inscrição, documento legal de identidade original, com foto e impressão digital e caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente para acessar as salas de provas. 

Eles deverão evitar brincos, colares, anéis, relógios, pulseiras, cintos, óculos escuros, boné, chapéu, gorro, caneta de material não transparente, borracha, livro, manual, impressos, anotações, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3, gravadores e objetos similares. 

Resultado

Os interessados terão 24 horas, a partir da divulgação do gabarito das questões objetivas, para interpor recursos. O procedimento deve ser realizado pelo site da instituição, através do formulário específico. Não haverá revisão de prova, inclusive da Redação.

Já a lista de aprovados será publicada em 31 de maio com matrículas entre os dias 6 e 8 de junho. As demais convocações ocorrerão a partir de 9 de junho. Serão preenchidas 930 vagas em cursos ministrados nos campi Uberaba e Uberlândia.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo telefone 0800 34 3113.

Por Wanja Borges