Vestibular 2016/2 do IFSuldeMinas acontece na tarde de hoje (5)

São esperados mais de mil vestibulandos. Provas serão aplicadas das 13h15 às 17h15, em três campi.
Em 05/06/2016 04h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) realiza hoje, 5 de junho, o Processo Seletivo 2016/2. As provas serão aplicadas das 13h15 às 17h15, nos campi Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

Confira seu local de prova

Na ocasião, os vestibulandos responderão 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História e produzirão uma redação.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com antecedência mínima de 30 minutos, munidos do comprovante definitivo de inscrição e documento de identificação original com foto. 

Também será permitida a utilização de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, lapiseira e borracha. Por outro lado, celulares, calculadoras, pagers, bonés, tiaras, chapéus, relógios, materiais de consulta e objetos similares estão proibidos. A permanência mínima no local de realização das provas é de 60 minutos. 

Resultados

Os gabaritos serão publicados em até 24 horas após o término das provas e os interessados poderão interpor recursos contra até 7 de junho. As notas por disciplina serão divulgadas no dia 28 seguinte, enquanto o resultado oficial é esperado para 5 de julho. 

O bacharelado em Medicina Veterinária é o curso mais concorrido com 23.32 candidatos por vaga. Das 130 vagas oferecidas, 71 são reservadas para as Vagas de Ação Afirmativa e Pessoas com Deficiência. Outras 55 serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

As oportunidades são para os cursos de Agronomia (28), Ciências Biológicas (21), Medicina Veterinária (28), Tecnologia em Cafeicultura (28) e Tecnologia em Gestão Ambiental (25), ministrados nos campi Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.