UPE divulga locais de prova da terceira etapa do SSA 2019

A seleção será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, no período da manhã.
Em 06/11/2018 15h24 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: upe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de 11 mil inscritos na terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2019 da Universidade de Pernambuco (UPE) já podem consultar seus locais de prova. A seleção será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, no período da manhã.

Confira os locais de prova

As provas desta etapa do SSA serão divididas da seguinte forma:  

  • 1º dia - 42 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia, além da redação.
  • 2º dia - 58 perguntas objetivas de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia. 

A classificação sairá até 16 de janeiro de 2019. Os aprovados (remanejáveis) terão seus nomes divulgados até o dia 21 seguinte.

Vagas e Concorrência

A UPE oferece 1.740 vagas para os aprovados no SSA 2019. Destas oportunidades, 20% são reservadas para cotistas de escolas públicas.

Confira a concorrência completa

O curso mais disputado do Sistema Universal é Medicina, no campus Serra Talhada, com 39,75 candidatos por vaga.

Direito, no campus Benfica, é o segundo curso mais concorrido, totalizando 30,75 por vaga. Na sequência está Medicina, em Garanhuns, com 20,88 por oportunidade.

SSA 1 e 2

Os locais de prova do SSA 1 e SSA 2 serão informados em 20 de novembro. A seleção será aplicada em 2 e 3 de dezembro, sendo a primeira de manhã e o segundo à tarde. O primeiro dia terá 44 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia e o segundo trará 46 sobre Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

As notas dos candidatos destas duas etapas serão divulgadas em 15 de março. A pontuação será acumulada para os próximos anos, já que a classificação é feita somente na terceira fase do SSA.

Mais informações nos Manuais do Candidato ou no site do SSA.