UPE divulga gabaritos da 3ª etapa do SSA 2020

Provas foram aplicadas em 17 e 18 de novembro e seletiva contou com mais de 12 mil inscritos.
Em 18/11/2019 16h59 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UPE
Crédito: Divulgação/UPE
Crédito da Imagem: Divulgação/UPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro, os gabaritos preliminares das provas da 3ª etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2020.

Veja os gabaritos

Os candidatos que desejarem apresentar recursos contra os gabaritos devem acessar o Sistema de Inscrição para a solicitação. O prazo termina às 23h59 de amanhã, 19 de novembro.

SSA 2020

As provas da seletiva foram aplicadas no domingo e hoje em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada. O processo seletivo contou com 12.828 inscritos e uma abstenção de 1.304 candidatos hoje e 1.206 candidatos ontem.

Os candidatos da 3ª etapa passaram por 42 perguntas objetivas distribuídas por língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia e a redação no primeiro dia. Hoje as provas foram constituídas de 58 questões de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

O resultado desta etapa será divulgado até 17 de janeiro de 2020.

Vagas

A oferta da UPE foi de 1.740 vagas no SSA 2020, sendo 20% destinadas aos candidatos cotistas (estudantes que tenham cursado integral, exclusiva e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e todo o Ensino Médio em escolas da rede pública estadual ou municipal).

Os cursos mais concorridos são Medicina (Serra Talhada), Direito (Benfica) e Medicina (Garanhuns). As vagas são para os campi Recife (Benfica), Nazaré da Mata (Mata Norte), Palmares (Mata Sul), Garanhuns, Petrolina, Santo Amaro, Camaragibe, Caruaru, Salgueiro, Arcoverde e Serra Talhada. 

Etapa 1 e 2

Para os candidatos das duas primeiras etapas do SSA as provas serão aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro e os locais de prova serão informados no dia 20 de novembro. As notas das duas primeiras etapas serão divulgadas a partir de 17 de março.

Para mais informações acesse o Site da UPE ou consulte os Manuais do Candidato.