UPE aplica provas do Vestibular EaD 2019 no domingo (4)

Estão sendo oferecidas mais de 1,5 mil vagas. Pedagogia e Ciência Biológicas são os cursos mais concorridos.
Em 03/08/2019 19h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UPE
Crédito: Divulgação/UPE
Crédito da Imagem: UPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) vai aplicar as provas do Vestibular 2019 para cursos a distância (EaD) neste domingo, 4 de agosto, no período da manhã.

Consulte seu local de prova

O candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora do horário determinado no Cartão Informativo levando o Cartão, documento de identificação original com foto e caneta esferográfica na cor azul ou preta.

Provas

O processo seletivo será realizado em etapa única e a prova composta por redação e 50 questões distribuídas em conjunto de 10 para Língua Portuguesa e Matemática, 4 questões para Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e História e 3 questões para Filosofia e Sociologia.

A previsão é que o resultado do vestibular seja divulgado no dia 21 de agosto.

Vagas

A universidade está oferecendo 1.530 vagas gratuitas para o vestibular EaD, sendo 20% para os candidatos cotistas. As oportunidades são para licenciaturas em Letras (Português), História, Ciências Biológicas, Pedagogia e bacharelado em Administração Pública.

A maior concorrência da seletiva é para o curso de Pedagogia em Cabrobó, com 7,25 candidatos por vaga. Em seguida está Ciências Biológicas em Afrânio, com 7,04 candidatos pela vaga. A terceira maior concorrência é para Pedagogia em Ouricuri, com 6,67 candidatos por vaga.

Veja a concorrência completa do Vestibular EaD 2019

Os cursos serão ministrados em diversos polos distribuídos pelo estado de Pernambuco. As graduações terão início no segundo semestre deste ano e serão ministradas na modalidade a distância.

Para mais informações acesse o Site da UPE ou consulte o Manual do Candidato.