Univesp encerra inscrições para Vestibular 2022

Processo seletivo oferece 31.125 vagas em eixos de licenciatura, computação e negócios
Em 25/04/2022 05h00 Por Silvia Tancredi

Universidade Virtual de São Paulo
Universidade Virtual de São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação: Univesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta segunda-feira, 25 de abril, as inscrições para o Vestibular 2022 da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp). Os interessados devem pagar taxa no valor de R$ 45. 

Inscreva-se Vestibular 2022 Univesp

A instituição já aceitou solicitações de isenção de taxa de inscrição. A lista de beneficiados foi divulgada no dia 19 de abril.

Puderam pedir a gratuidade inscritos no CadÚnico e estudantes com renda familiar mensal per capita de até meio salário-mínimo ou com renda de até três salários-mínimos.

Vestibular 

Conforme o calendário, a publicação do cartão com os locais de prova será feita no dia 13 de maio. Os concorrentes farão a seleção na cidade sede do polo ensino de oferta do curso.

O vestibular ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h. Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder questões objetivas de conhecimento gerais. 

Resultado e vagas

A previsão é que resultado deste processo seletivo seja liberado em 11 de julho. Os convocados deverão se matricular entre os dias 14 e 18 do mesmo mês. 

O vestibular 2022 da Univesp oferece 31.125 vagas para os seguintes eixos:

  • Licenciaturas: Letras, Matemática e Pedagogia

  • Computação: Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação

  • Negócios e Produção: Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção

Os cursos da Univesp são ministrados via Ensino a Distância (EaD). Por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos têm acesso a videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns.

As aulas dos aprovados devem começar no segundo semestre, no dia 8 de agosto.

Maior vestibular da história

No início de janeiro, a Univesp anunciou que realizaria o maior vestibular da história em 2022. Segundo a universidade, a quantidade de oportunidades é quase três vezes maior do que a disponibilizada no último processo seletivo.

A instituição informou ainda que a quantidade de municípios paulistas que vão oferecer as vagas também aumentou de 305 para 345. Agora, serão 390 polos de ensino e de apoio para os estudantes. 

Para mais detalhes, acesse este Manual do Candidato ou o site da Vunesp, que organiza este vestibular.