Universidades mineiras recebem pedidos de isenção de taxa a partir de segunda

Em 26/04/2008 09h00 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As universidades federais mineiras UFMG e UFU abrem na próxima segunda-feira (28) o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição em seus próximos vestibulares. A Universidade Federal de Minas Gerais recebe pedidos para o Vestibular com ingresso em 2009 e a Universidade de Uberlândia com ingresso no segundo semestre de 2008.

UFMG
As inscrições para o Programa de Isenção de Taxa de inscrição serão abertas na segunda e encerradas no dia 12 de maio. Para efetuar o requerimento, o candidato deve comprar o Kit Isenção, que custa R$ 1,50, em uma das agências credenciadas dos Correios.

No Kit, o candidato encontrará o Envelope de Retorno Obrigatório, que deve ser enviado à Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG juntame ao Formulário Socioeconômico preenchido e a documentação comprobatória solicitada, até o dia 12 do mês que vem.

Pode solicitar isenção o candidato que concluiu o ensino médio ou esteja no último ano (3º), que esteja inscrito no supletivo do ensino médio que possa comprovar aprovação em quatro matérias (no mínimo), ou ainda, que esteja cursando o ensino médio via educação de jovens e adultos e possa comprovar a conclusão do 1º ano. Mais informações no Edital de Isenção.

As inscrições para o Vestibular 2009 da UFMG acontecem de 10 de agosto a 12 de setembro de 2008. As provas serão aplicadas em duas fases, sendo a primeira em 07 de dezembro.

UFU
O período para fazer o requerimento termina no dia 09 de maio e os interessados devem fazê-lo pelo site do Vestibular da UFU, onde estarão disponíveis o formulário específico e a lista com a documentação exigida para a concessão do benefício.

Assim que tiver acesso ao formulário, o candidato deve preenchê-lo, assiná-lo e entregá-lo, juntamente à documentação necessária, de 29 de abril a 14 de maio, na Divisão De Assistência ao Estudante – DIASE (Av. Cesário Alvim, 359, Centro - Uberlândia/MG,
CEP: 38.400-096) – de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

Poderá solicitar a redução ou isenção do valor de inscrição apenas o candidato que, além de comprovar a situação de baixa condição socioeconômica, confirmar com documento da respectiva Escola, que concluiu ou concluirá o Ensino Médio ou equivalente, até a data prevista para matrícula no curso superior, se aprovado. Mais informações no Edital de Isenção.

Por Camila Mitye