UNIUBE prorroga período de inscrições para o Vestibular

Em 25/11/2008 14h32 , atualizado em 25/11/2008 15h13 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade de Uberaba (UNIUBE) prorrogou o prazo para inscrições no Vestibular Novembro 2008. O período inicial seria até segunda (23), mas a instituição aceitará inscrições até o dia 28 deste mês. São 2.700 vagas para 33 cursos de Graduação.

Os pedidos podem ser feitos exclusivamente pela internet. O candidato deverá preencher o formulário e pagar a taxa de R$ 25, sendo a inscrição efetivada após a compensação bancária.

O candidato que necessitar de condições especiais para realizar as provas deverá comunicar, por escrito, as suas necessidades, ao efetivar a inscrição, através de email, encaminhado a copese@uniube.br.

Provas

O exame será realizado no dia 30 de novembro, das 8h às 12h, nas cidades de Uberaba, Uberlândia e Araxá.

Para todos os cursos, exceto Medicina, o processo seletivo será composto de uma Redação e de uma Prova de Conhecimentos Gerais e Específicos com 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira – Inglesa ou Espanhola), Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas. A nota da Redação terá o valor máximo de 25 pontos e a prova de Conhecimentos Gerais e Específicos poderá somar 75 pontos.

Para o curso de Medicina, o processo seletivo terá uma Redação e uma Prova de Conhecimentos Gerais e Específicos com 50 questões de múltipla escolha constituída de uma parte comum, com 35 questões, e de uma parte específica, com 15 questões. A parte comum visa avaliar as áreas que compõem os currículos do Ensino Médio e a parte específica pretende avaliar conhecimentos e habilidades nas disciplinas: Biologia, Química e Física. A nota da Redação terá o valor máximo de 25 pontos e a prova de Conhecimentos Gerais e Específicos poderá alcançar 75 pontos.

A relação de candidatos convocados para matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 10 de dezembro pela internet.

Por Gabriele Alves