Unitins abre inscrições do Vestibular 2019/2

Cadastros podem ser feitos até 15 de maio. A oferta é de 160 vagas, sendo metade para cotas.
Em 29/04/2019 07h54 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unitins
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abriu as inscrições do Vestibular 2019/2 nesta segunda-feira, 29 de abril. Os candidatos podem se inscrever até 15 de maio e a taxa é de R$ 120.

Faça sua inscrição

Peça a isenção da taxa

A Unitins receberá pedidos de isenção da taxa de inscrição até o dia 2 de maio. A gratuidade pode ser solicitada por inscritos no CadÚnico do Governo Federal ou candidatas que sejam mães e tenham feito doação de leite para programas de aleitamento materno no período de dois anos anteriores a este Vestibular. 

O resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2019/2 da Unitins será divulgado em 7 de maio, contando com período para recursos até o dia 8 seguinte. A versão final da concessão do benefício sairá em 10 de maio. Os isentos terão que se inscrever normalmente no processo seletivo.

Vestibular

Os locais de prova da Unitins serão liberados em 17 de junho, enquanto o Vestibular será realizado no dia 23 seguinte, nos dois turnos, composto por questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. 

O resultado final do Vestibular 2019/2 da Unitins será publicado em 8 de julho. Os aprovados serão matriculados entre os dias 10 e 12 seguintes.

Vagas

A Unitins oferece 160 vagas gratuitas para o ingresso no segundo semestre de 2019. Das oportunidades, a metade é destinada aos estudantes de escolas públicas e, dentro deste percentual, 10% reservam-se aos pretos, pardos e indígenas. 

As oportunidades da Unitins são para Palmas nos cursos de Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação. 

Mais informações no Edital ou pelo site do Vestibular da Unitins.