Unisinos prorroga as inscrições do Vestibular de Verão 2020

Estão sendo oferecidas vagas para cursos presenciais e semipresenciais. Oportunidades são para São Leopoldo e Porto Alegre.
Em 22/10/2019 07h10 , atualizado em 22/10/2019 14h55 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unisinos
Crédito: Divulgação/Unisinos
Crédito da Imagem: Unisinos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, prorrogou até 25 de outubro as inscrições para o Vestibular de Verão 2020 para cursos de graduação presencial, híbrida (semipresencial). A taxa é de R$ 40.

Inscreva-se no Vestibular

Os candidatos com idade miníma de 25 anos completados até 26 de outubro de 2019 podem optar por ingressar a instituição utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou apenas pelas provas do vestibular.

Seletivas

  • Presencial

A Unisinos vai aplicar as provas no dia 26 de outubro, das 9h às 12h30. As provas serão formadas por 23 questões objetivas de Língua Portuguesa (5), Ciências Humanas e Cultura Geral, entre História, Geografia, Filosofia e Literatura (4), Ciências Exatas, entre Matemática e Física (7), Ciências da Natureza, entre Química e Biologia (4), Língua Estrangeira (3) e uma redação.

Os interessados também podem utilizar as notas do Enem de um das edições entre de 2016 e 2018.

  • Híbrido

A prova também será realizada no dia 26 de outubro, das 9h às 11h, formada por uma redação. Nesta modalidade os candidatos podem utilizar a nota da redação do Enem em substituição da prova.

De acordo com o cronograma da Unisinos, o resultado para os cursos de graduação presencial e híbrida será publicado a partir das 14h do dia 30 de outubro. 

Outros Vestibulares

As inscrições para o processo seletivo de cursos a distância (EaD) continuam abertas até o dia 24 de abril de 2020 e a taxa é de R$ 20. Na seletiva os candidatos podem optar pela realização da prova de redação da Unisinos ou aproveitamento da nota de redação do Enem. Os que desejarem fazer a prova devem fazer o agendamento de acordo com as datas e horários disponibilizados pelo polo escolhido.

Vagas

A Unisinos oferece 11.805 vagas para diversos cursos distribuídos pelos campus de São Leopoldo e de Porto Alegre para diversos polos da instituição. No processo seletivo não há vagas para Medicina, que tem vestibular específico para o curso.

Para mais informações acesse o Site da Unisinos ou consulte o edital.