Unisc recebe inscrições para Vestibular 2019 de Medicina até domingo (6)

Resultado oficial será divulgado em 22 de janeiro, junto com a data para realização da matrícula
Em 06/01/2019 07h00 Por Thaís Dutra

Aulas serão iniciadas em 25 de fevereiro
Aulas serão iniciadas em 25 de fevereiro
Crédito da Imagem: Unisc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Vestibular 2019 de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, serão encerradas neste domingo (6). Ao todo, são ofertadas 40 vagas para ingresso no primeiro semestre deste ano. 

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet. Serão aceitos apenas candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2016 e 2018. Após a inscrição, os candidatos deverão pagar a taxa de R$ 100.

A prova de Língua Portuguesa e Redação será realizada em 12 de janeiro, no Campus de Santa Cruz do Sul, localizado na Avenida Independência, número 2.293, em Santa Cruz do Sul, às 14h. É importante que os estudantes confiram a sala onde realizará a prova, que será divulgada no dia 10. 

A Unisc utilizará parte da avaliação do Enem para calcular a nota dos candidatos. Desta forma, foram estipulados pesos das provas para a classificação dos estudantes:

  • Redação da Unisc – 3 
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Enem) – 3
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Enem) – 2
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (Enem) – 1
  • Matemática e suas Tecnologias (Enem) – 1

A lista de aprovados será divulgada no dia 22 de janeiro, a partir das 15h. Na data também será divulgada a data e os documentos exigidos para a efetivação da matrícula. A previsão é de que sejam divulgadas 2ª e 3ª listas de chamada. As aulas serão iniciadas em 25 de fevereiro. 

Descontos

A Unisc também oferece uma série de descontos aos estudantes ou adesão de políticas públicas, como o PraValer, Sicredi, Financiamento Estudantil Santander, ProUni, Crédito Educativo da Unisc (CrediUnisc), entre outros. 

Para mais informações, acesse o Edital ou o site da Unisc.