UniRio divulga lista de classificados na 1ª fase do vestibular

Em 04/12/2008 07h20 , atualizado em 06/12/2008 08h56 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Estado do Rio (UniRio) divulgou hoje (03) o resultado da 1ª fase do Processo Seletivo 2009. A instituição publicou também a relação de aprovados pelo Exame Nacional do Ensino Médio, que já estão prontos para fazer matrícula.

Lista classificados para 2ª fase
Aprovados pelo Enem

A 2ª etapa acontece no dia 11 de janeiro, quando os candidatos responderão às provas de Redação e prova específica com 20 questões e a partir do dia 08 do mesmo mês, a Unirio vai disponibilizar na internet o Cartão de Loca de Prova.

Nesta fase, o valor total da prova é de 100 pontos (exceto para os cursos de Artes Cênicas e Música, que farão prova de Redação e Testes de Habilidades Específicas – THE – de 6 a 20 de dezembro).

Será realizada a prova de Redação, comum a todos os cursos, e provas específicas com 20 questões por área de conhecimento, distribuídas da seguinte maneira:

♦ Área de Artes: Redação e Testes de Habilidades Específicas.
♦ Área de Ciências Exatas: Redação, Matemática e Inglês.
♦ Área de Ciências Humanas e Sociais: Redação, História e Língua Portuguesa/Literatura Brasileira; Turismo com Provas de Redação, História e Inglês.
♦ Área de Ciências Jurídicas e Políticas: Provas de Redação, História e Língua Portuguesa/Literatura Brasileira.
♦ Área de Ciências Biológicas e da Saúde: Redação, Biologia e Química.

Os pontos serão distribuídos da seguinte forma: 30 pontos correspondendo à prova de Redação e 35 pontos para cada uma das provas discursivas.

Lista final

A divulgação do resultado final será no dia 13 de fevereiro. As matrículas serão efetivadas entre os dias 16 e 17 do mesmo mês e o candidato deverá apresentar o original da seguinte documentação e respectivas cópias:

♦ Certidão de Nascimento ou Casamento;
♦ Documento Oficial de Identidade;
♦ Título de Eleitor e Comprovante de ter votado na última Eleição (exceto para aqueles candidatos desobrigados a votar por Lei);
♦ Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou equivalente;
♦ Histórico Escolar do Ensino Médio (2º grau) ou equivalente;
♦ 2 (duas) fotos 3x4 recentes;
♦ CPF.

Por Gabriele Alves