UNIPAMPA: pedidos de isenção podem ser feitos até esta segunda-feira

Em 24/11/2008 18h25 , atualizado em 24/11/2008 18h32 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) aceita pedidos de isenção da taxa do vestibular 2009 até hoje (24).

Os candidatos que se declararem impossibilitados de pagar a taxa de inscrição e que comprovarem renda familiar mensal igual ou inferior a 2 salários mínimos, deverão entregar ou enviar pelo correio, por SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento, em envelope lacrado, identificado com seu nome, CPF ou número de carteira de identidade, até o dia 24 de novembro, das 9h às 17 h, para o endereço: “Central de Atendimento do CESPE/UnB – 1.º Processo seletivo UNIPAMPA de 2009, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB – Asa Norte, Brasília/DF, Caixa Postal 4488, CEP 70904-970”, o requerimento de isenção assinado.

A relação dos pedidos de isenção deferidos será divulgada até o dia 9 de dezembro, no endereço eletrônico da UNIPAMPA.

Inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo 2009 estão abertas desde o dia 14 de novembro. A instituição aceita os pedidos até o dia 10 de dezembro pela internet. A taxa é de R$ 50.

Edital


O candidato deverá efetuar o pagamento da inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). O boleto pode ser pago em qualquer banco, nas lotéricas e Correios até o dia 11 de dezembro.

Para os candidatos que não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados computadores para a realização das inscrições, das 8h às 12h e das 14h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados, nos campi da UNIPAMPA.

Os candidatos que desejarem aproveitar o desempenho no Exame Nacional
do Ensino Médio (ENEM) 2008, deverão especificar essa opção no ato da inscrição.

Cotas

O candidato que desejar concorrer na condição de negro deve ter estudado todo o Ensino Médio em Escolas Públicas. O vestibulando deve preencher o formulário de autodeclaração, assiná-lo e entregá-lo à Secretaria Acadêmica do seu Curso no campus da UNIPAMPA, na ocasião em que for convocado para realização de sua matrícula.

Provas

O exame será realizado no dia 18 de janeiro de 2009. A prova objetiva contará com 100 itens de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática, Biologia, Física e Química, além de Redação em Língua Portuguesa.

Os locais de realização das provas serão divulgados na internet no dia 7 de janeiro de 2009.

A prova objetiva será constituída de itens que deverão ser julgados como CERTO ou ERRADO.

O desempenho individual estará acessível na internet a partir do dia 10 de março de 2009 a 11 de abril de 2009.

Por Gabriele Alves