Unifor realiza Vestibular 2019/2 na manhã de domingo (19)

Provas serão em Fortaleza/CE, a partir das 8h, com duração de 3h30 para cursos tecnológicos e 4h30 para bacharelado. 
Em 18/05/2019 20h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unifor
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Fortaleza (Unifor) aplica o Vestibular 2019/2 neste domingo, 19 de maio. As provas serão realizadas em Fortaleza/CE, a partir das 8h, com duração máxima de 3h30 para cursos tecnológicos e 4h30 para bacharelado. 

Orientações

A orientação da Unifor é de que os candidatos cheguem aos locais com antecedência mínima de 30 minutos. É necessário levar caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente) e documento de identificação original.

Os candidatos precisam apresentar ao fiscal de sala o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula no último semestre letivo e uma cópia da documentação será entregue antes de entrar na sala de aula. 

Vestibular

O Vestibular da Unifor se dividirá da seguinte forma:

  • Bacharelados (incluindo Medicina): 40 questões objetivas de disciplinas do ensino médio + redação
     
  • Demais cursos: 30 questões objetivas de disciplinas do ensino médio + redação

A data de resultado do Vestibular 2019/2 ainda não foi informada pela Unifor. A oferta desta edição é de 3.100 vagas para cursos ministrados na cidade de Fortaleza/CE. 

Enem

A Unifor aceitou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como seleção para os cursos tecnológicos e de bacharelado (Medicina não participa desta modalidade de seleção). 

Os candidatos puderam escolher uma edição do Enem de 2016 a 2018. A média mínima para bacharelado foi de 500 pontos, enquanto para tecnológicos foi de 450. Ambos os casos não puderam zerar a redação do exame. 

Mais informações no Edital e pelo site da Unifor.