Unifesp abre inscrições para Vestibular Misto 2023

Processo seletivo será formado por notas do Enem 2022 e provas marcadas para 12 e 13 de janeiro de 2023
Em 24/10/2022 12h00 , atualizado em 30/11/2022 12h24 Por Silvia Tancredi

Hospital Universitário da Unifesp, em São Paulo/SP
Hospital Universitário da Unifesp, em São Paulo/SP
Crédito da Imagem: Divulgação Unifesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) inscreve a partir de hoje, 24 de outubro, para o Vestibular Misto 2023. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 1º de dezembro. A taxa custa R$ 144. 

Inscreva-se Vestibular Misto 2023

A instituição já aceitou pedidos de isenção de taxa de inscrição. A lista de estudantes que receberam a gratuitade saiu no dia 23 de setembro.

Puderam participar estudantes da rede pública e bolsistas da rede particular que têm renda bruta mensal familiar per capita de até R$ 1.818.

Vestibular Misto Unifesp 2023

O vestibular chama-se misto porque os estudantes são avaliados por meio das notas do Enem e de provas tradicionais. Sendo assim, somente pode participar quem fará o Enem 2022.

Primeiro, os candidatos devem fazer as provas do Enem 2022, marcado para os dias 13 e 20 de novembro. Depois, as provas tradicionais nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023.

Os testes presenciais serão aplicados nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os estudantes devem elaborar uma redação e responder questões objetivas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e questões de conhecimentos especificos. 

Estude as provas dos vestibulares anteriores da Unifesp

O resultado deste processo seletivo deve sair em fevereiro.

Vagas

Os candidatos do Vestibular Misto 2023 concorrerão a vagas nos cursos de Medicina, em São Paulo, e Ciências Biológicas, em Diadema.

A universidade reserva metade das vagas dos cursos para os candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e estudantes de baixa renda). 

Para mais detalhes, acesse este Edital de Isenção ou a página do vestibular.