Unicentro (PR) encerra inscrições do Vestibular 2020 hoje (5)

Interessados devem se inscrever até as 23h50. Taxa do processo seletivo é de R$ 150.
Em 05/08/2019 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unicentro
Crédito: Divulgação/Unicentro
Crédito da Imagem: unicentro
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, encerra nesta segunda-feira, 5 de agosto, às 23h50, o período das inscrições do Vestibular 2020. 

Inscreva-se no Vestibular 2020

A taxa é de R$ 150 e deve ser paga até o dia 7 de agosto para a confirmação da inscrição.

Vestibular

As provas do vestibular da Unicentro serão aplicadas nos dias 22 e 23 de setembro em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

No primeiro dia os candidatos passarão por uma prova objetiva com questões de Língua Portuguesa (15), Literatura (5), Língua Estrangeira (10) e uma redação. No segundo dia a prova será composta por perguntas de três disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos.

Para este vestibular a Unicentro vai exigir a leitura das seguintes obras: Lucíola – José de Alencar; Bom Crioulo – Adolfo Caminha; Quarenta Dias – Maria Valéria Rezende; Esaú e Jacó – Machado de Assis; O Rei da Vela – Oswald de Andrade; Memorial do Convento – José Saramago; Olhos D` agua – Conceição Evaristo; Tempos de Menino – Domingos Pellegrini; Quarto de Despejo – Carolina Maria de Jesus; Claro Enigma – Carlos Drumond de Andrade.

Os locais de prova devem ser informados no dia 9 de setembro. Já o resultado do vestibular será divulgado no dia 29 de novembro, para matrículas em 27 e 28 de janeiro de 2020.

Vagas

A Unicentro está oferecendo 1.355 vagas, sendo 293 são para as cotas sociais. As oportunidades são para Guarapuava (campus Santa Cruz e campus Universitário CEDETEG), Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida. 

São considerados cotistas sociais os candidatos que tenham feito todo o Ensino Médio em escolas públicas regulares; por provas do Inep/MEC (Enem ou Encceja) assim como outros exames de certificação realizados por instituições públicas de ensino. Além disso, o participante não pode ter curso superior (em andamento, trancado ou concluído). 

Para mais informações acesse o Site da Unicentro e consulte o Manual do Candidato.