Unicamp prorroga pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2023

Previsão é que resultado das solicitações de gratuidade sejam publicadas no dia 29 de julho
Em 08/06/2022 08h29 Por Silvia Tancredi

Isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2023 da Unicamp
Isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2023 da Unicamp
Crédito da Imagem: Divulgação Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estudantes interessados em solicitar isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) podem participar até 20 de junho. Os pedidos devem ser feitos somente pela internet e foram prorrogados. Inicialmente eles seriam recebidos até 7 de junho. 

Para pedir o benefício, os candidatos devem se encaixar em uma das três modalidades abaixo:

1 – Membros de famílias de baixa renda (de até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) e que estudaram na rede pública
2 – Funcionários da Unicamp ou Funcamp 
3 – Interessados nos cursos de Licenciatura e Tecnologia em período noturno*
4–  Alunos bolsistas de escolas privadas/particulares

*Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental);

Peça isenção Vestibular 2023 Unicamp

Conforme este Edital, os candidatos interessados em solicitar a gratuidade devem apresentar documentação comprobatória. O material deve ser digitalizado e enviado durante o período dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2023 da Unicamp.

Resultado

A Comvest anunciou que serão ofertadas 6.680 isenções para a Modalidade 1 e 150 para a Modalidade 4. Já a quantidade de isenções para as demais modalidades é ilimitada.

O resultado dos pedidos de isenção de taxa do vestibular será divulgado no dia 29 de julho. Os contemplados com a gratuidade também precisam se inscrever no processo seletivo, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. 

Vestibular 2023 da Unicamp

Assim como nos processos seletivos anteriores, este terá duas etapas. Mas, haverá uma mudança: a segunda fase do Vestibular 2023 da Unicamp ocorrerá, agora, em dezembro pela primeira vez na história. Antes, essa etapa era realizada em janeiro.

Confira as principais datas:

  • Inscrições: 1º de agosto a 2 de setembro

  • Provas 1ª fase: 6 de novembro

  • Provas 2ª fase: 11 e 12 de dezembro

  • Provas de habilidades específicas: 4 a 6 de janeiro de 2023

  • Resultado: 6 de fevereiro de 2023

As obras literárias para o Vestibular 2023 da Unicamp foram divulgadas no ano passado. A lista traz autores conhecidos de outros vestibulares, como Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles e Fernando Pessoa.

Estude com as as provas dos vestibulares anteriores da Unicamp