As Universidades Estadual de Campinas (Unicamp) e Federal de São Carlos (UFSCar) disponibilizaram no final da tarde desta segunda-feira, 18 de abril, a relação de aprovados do Vestibular Indígena 2022.
Resultado do Vestibular Indígena 2022 - Unicamp e UFSCar
Matrículas
Os convocados deverão realizar a matrícula entre às 9h de amanhã, 19 de abril, até às 17h do dia 26 de abril. O envio da documentação deve ser feito pela internet em páginas específicas para cada instituição.
Haverá plantões de atendimento por videochamadas para esclarecimento de dúvidas quanto ao registro acadêmico. Os documentos necessários para se matricular e mais informações estão disponíveis na página de instruções sobre a matrícula.
Outras convocações estão marcadas para os dias 2, 16, 23 e 30 de maio.
Provas
As avaliações foram aplicadas no dia 27 de março nas cidades de: Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).
Os candidatos tiveram de produzir uma redação e responder a uma prova objetiva com 50 questões, distribuídas da seguinte forma: 14 questões de Linguagens e códigos, 12 de Ciências da Natureza, 12 de Matemática e 12 de Ciências Humanas.
Oportunidades
A Unicamp ofertou 130 vagas distribuídas em todos os cursos, já a UFSCar ofereceu até duas oportunidades em 65 diferentes graduações.
O Vestibular é exclusivo para candidatos que sejam comprovadamente integrantes de uma das etnias indígenas do território brasileiros e que tenham feito todo o ensino médio em escola pública (municipal, estadual ou federal), instituição indígena ou exame de certificação oficial (Enem ou Encceja, por exemplo).
Mais informações no edital e pelo site do vestibular.