Unesp abre inscrições do Vestibular de Meio de Ano 2017

A instituição oferece 360 vagas em seis cidades cidades de São Paulo
Em 10/04/2017 10h00 , atualizado em 12/05/2017 14h21 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) abriu as inscrições do Vestibular de Meio de Ano 2017 nesta segunda-feira, 10 de abril. Os interessados podem se cadastrar até 27 deste mês e a taxa é de R$ 170. 

Faça sua inscrição

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser usadas como parte das provas da primeira fase do Vestibular de Meio de Ano. Para isso, o candidato deve informar a opção no momento da inscrição. Se o Inep não liberar o desempenho até 7 de julho, será considerada apenas a pontuação da seleção da Unesp. 

Isenção

A Unesp recebeu pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição até a última sexta-feira (7). Já a documentação dos candidatos que querem o benefício deve ser enviada até hoje (10). Os documentos que comprovam a condição do candidatos devem ser enviados para a rua Dona Germaine Burchard, 515, Água Branca - São Paulo/SP, CEP: 05002-062.

Isenção Redução
Estudantes de escolas públicas (ensino médio ou educação de jovens e adultos) Estudantes de escolas públicas ou equivalentes

Estudantes com bolsa integral em colégio particular

Estudantes de cursinhos pré-vestibulares
Renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa Renda familiar de até dois salários mínimos
Morar em São Paulo ou estar em alguma instituição do estado Estar desempregado

Critérios para isenção e redução da taxa de inscrição

 

O resultado da redução será divulgado em 24 de abril. Já os isentos serão conhecidos em 26 de abril e não haverá prazo para recursos. Quem for contemplado com a gratuidade já estará inscrito no Vestibular. 

Provas

Os locais da primeira etapa serão divulgados em 5 de maio. Esta fase será realizada em 14 seguinte, a partir das 14h. As provas serão constituídas de questões de conhecimentos gerais. Os classificados que continuarão no Vestibular de Meio de Ano serão conhecidos no próximo dia 30. 

A segunda fase está prevista para os dias 10 e 11 de junho. As provas serão compostas por questões de conhecimentos específicos e uma redação. 

Resultados

A classificação será publicada em 10 de julho e a confirmação de interesse por vaga será feita até 11 seguinte. A primeira chamada será divulgada em 13 próximo. Outras quatros convocaçoes estão previstas para 17, 20, 24 e 27/07. 

Vagas

O Vestibular de Meio de Ano da Unesp oferece 360 vagas para Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Sorocaba, Registro e São João da Boa Vista.

Das vagas oferecidas, 162 são para os candidatos que atenderem os requisitos de participação no Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), ou seja, cotas para estudantes da rede pública de ensino, tanto médio quanto Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dentro desta categoria, existem oportunidades para os que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI). 

Mais informações no Manual do Candidato