Whatsapp
Em 27/05/2022 11h49 , atualizado em 27/06/2022 11h37

Unemat solta local de prova do Vestibular 2022/2

Notícias

Interessados nas mais de 2,4 mil vagas farão provas no dia 12 de junho em Cuiabá e outras cidades do interior Por Silvia Tancredi
Campus Alta Floresta da Unemat
Campus Alta Floresta da Unemat
Crédito da Imagem: Divulgação Unemat
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) divulgou na manhã de hoje, 27 de maio, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Vestibular 2022/2. Acesse:

Local de prova Vestibular 2022/2 Unemat

Caso o candidato constate que não foi alocado em nenhum estabelecimento para a realização da prova, deverá entrar em contato com a Covest, via e-mail vestibular@unemat.br, até as 17h de domingo, dia 29.

Provas

As provas do Vestibular 2022/2 da Unemat estão marcadas para o dia 12 de junho, das 8h às 13h. Os inscritos deverão responder questões em duas fases. Veja:

  • 1ª fase: 35 questões objetivas das áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias.

  • 2ª fase: redação

Os candidatos farão provas em Cuiabá, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

A orientação é que os vestibulandos cheguem ao local de prova com antecedência. Deve-se levar documento de identificação e caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul ou preta.

Resultado

O gabarito definitivo sairá no dia 24 de junho e o resultado final no dia 22 de julho. Entre os dias 25 e 26 de julho será necessário enviar a documentação exigida.

As aulas estão prevista de começarem no dia 08 de agosto.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O vestibular 2022/2 da Unemat oferece 2.430 vagas em 60 cursos de graduação que são ministrados em 12 municípios de Mato Grosso. 

A universidade reserva 60% das vagas para estudantes egressos de escolas públicas. Dentro desse percentual, serão ofertadas vagas a grupos específicos como pessoas negras, indígenas e com deficiência. 

Do total de vagas do processo, 119 são destinadas a indígenas, 610 a candidatos negros, 60 a pessoas com deficiência, 669 aos demais estudantes da rede pública de ensino. A ampla concorrência conta com 972 vagas. 

Outros detalhes podem ser vistos no edital.

Relacionados
O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) recebe somente até esta sexta-feira, 20 de maio, inscrições para o Vestibular 2022/2
A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) informou que resolveu prorrogar as inscrições para o Vestibular 2022/2. Agora, o prazo vai até 16 de maio.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES