Unemat aplica provas do Vestibular Específico neste domingo

São oferecidas 1.580 vagas; mais de 4 mil estudantes farão as provas em 19 cidades.
Em 26/01/2014 06h00 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que se inscreveram para o Vestibular Específico 2014/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) farão as provas neste domingo, 26 de janeiro, das 14h às 19h. Os candidatos podem consultar os locais de prova nesta página

A Universidade recomenda que os vestibulandos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões serão fechados pontualmente às 14h. O candidato precisa levar um documento de identidade original, com foto e assinatura, e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente. 

Os testes são divididos em duas fases, em etapa única. Na primeira etapa os candidatos vão responder a 30 questões de múltipla escolha sobre Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos. Na segunda ele irão elaborar uma redação. 

As provas serão aplicadas em 19 cidades, são elas: Araputanga, Arenápolis, Cáceres, Campo Verde, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Diamantino, Distrito do Caramujo, Guarantã do Norte, Juína, Mirassol D’ Oeste, Nova Lacerda, Nova Mutum, Nova Xavantina, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Sapezal e Vila Bela da Santíssima Trindade. 

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado a partir de amanhã, 27 de janeiro. O oficial sai no dia 5 de fevereiro. O desempenho preliminar deverá ser liberado no dia 7 seguinte. Somente serão corrigidas as redações dos candidatos classificados de acordo com a pontuação atingida na primeira fase.

Os estudantes serão selecionados em ordem decrescente no limite de quatro vezes o número de vagas ofertadas. A lista de aprovados está prevista para 3 de março. Outras informações no Edital

Vestibular Específico 

O Processo Seletivo 2014 oferece 1.580 vagas para os novos campi em Diamantino e Nova Mutum e para os cursos na modalidade à distância, parceladas e fora da sede. Deste total, 280 vagas são para os cursos presenciais, 700 para o ensino a distância em Administração Pública, Pedagogia e Letras-Espanhol, 500 na modalidade parceladas em nove cursos de sete cidades e 50 vagas para Zootecnia em Araputanga (fora da sede). 

Ao todo, 4.102 candidatos se inscreveram. O campus Diamantino recebeu 1.079 inscrições e tem o curso mais concorrido, que é Direito com 34,13 candidatos por vaga. A concorrência geral pode ser vista aqui. A instituição reserva 35% das vagas para alunos da rede pública e 25% para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial (Piier). 

Por Jéssica Gonçalves