UnB solta resultado dos pedidos de isenção de taxa do PAS 2021

Puderam participar inscritos no CadÚnico e estudantes da rede pública de ensino e com baixa renda
Em 23/12/2021 08h53 , atualizado em 24/01/2022 21h36 Por Silvia Tancredi

Universidade de Brasília
Universidade de Brasília
Crédito da Imagem: Divulgação: UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou nesta quarta-feira, 22 de dezembro, a relação preliminar de candidatos beneficiados com isenção da taxa de inscrição do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2021. Confira:

Resultado isenções PAS 2021 UnB

Conforme o calendário divulgado pela instituição, recursos contra o resultado serão recebidos amanhã e depois, 23 e 24, mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado na página do PAS. O resultado com as respostas sairá no dia 5 de janeiro de 2022.

Puderam participar candidatos que têm inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Também puderam pedir o benefício estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares, com renda de até um salário mínimo e meio per capita (por pessoa).

PAS

O PAS é o vestibular seriado da UnB. Os candidatos fazem provas ao final de cada ano do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas no final terceiro ano. 

Veja abaixo quando serão as provas de cada fase:

Etapa 1:

  • Locais de prova - 11 de fevereiro
  • Prova - 20 de fevereiro
  • Gabarito - 22 de fevereiro

Etapa 2: 

  • Locais de prova - 4 de fevereiro
  • Prova - 13 de fevereiro
  • Gabarito - 15 de fevereiro

Etapa 3: 

  • Locais de prova - 24 de janeiro
  • Prova - 30 de janeiro
  • Gabarito - 1º de fevereiro

As provas serão compostas por:

  • Parte I - Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês);
  • Parte II - Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia;
  • Redação.

O PAS será aplicado no Distrito Federal e em Anápolis/GO, Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso de Goiás/GO, Belo Horizonte/MG, Patos de Minas/MG, Uberaba/MG e Uberlândia/MG, exceto na 3ª etapa, cuja aplicação será somente em Brasília.

Resultados

As notas da redação e dos itens D (questões discursivas) da 3ª etapa serão divulgadas em 4 de março, já para a 2ª fase a pontuação sairá no dia 16 seguinte e para a 1ª em 22/3. Os recursos serão recebidos sempre nos dois dias úteis após a publicação. 

O resultado final da 3ª etapa do PAS 2021 da UnB será divulgado em 30 de março. Os candidatos convocados em primeira chamada preencherão as vagas oferecidas pela universidade. 

O desempenho individual da 2ª fase sairá em 13 de junho, já para a 1ª etapa a consulta será liberada em 22 de junho. 

Vagas

A UnB oferece 2.112 vagas no PAS 2021, das quais 112 são para autodeclarados negros (independente da trajetória escolar) e 1.077 para estudantes de escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas de baixa renda).

As oportunidades são para os campi Darcy Ribeiro (Brasília), Planaltina, Ceilândia e Gama. Mais informações pelo site do Cebraspe (organização) e nos editais.