UnB e Funai realizam vestibular indígena

Em 17/11/2008 18h41 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação do Índio (Funai) realizam o 3º processo seletivo destinado a estudantes indígenas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro na sede da Funai, em Brasília, e nas unidades do órgão.

Edital

Os interessados podem disputar 20 vagas, divididas entre o 1º e o 2º semestre de 2009 e destinadas aos cursos de Agronomia, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição.

O candidato que necessitar de atendimento especial poderá solicitar até o dia 26 de dezembro por meio de SEDEX ou por carta registrada, para a Central de Atendimento do CESPE/UnB – Processo Seletivo FUNAI/UnB (laudo médico), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF, Caixa Postal 4488, CEP 70904-970, cópia simples do CPF e laudo médico (original ou cópia simples) que justifique o atendimento diferenciado.

O vestibular será aplicado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da UnB. Os candidatos poderão fazer as provas nos seguintes pólos regionais: Belém (PA), Brasília (DF), Governador Valadares (MG), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Provas

As provas objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e de Matemática e a prova de Redação em Língua Portuguesa serão aplicadas no dia 17 de janeiro de 2009, no turno da tarde e terão a duração total de 4h30.

Os locais e o horário de realização das provas serão divulgados na internet a partir do dia 8 de janeiro.

A relação dos candidatos aprovados para a primeira chamada de 2009 será divulgada no dia 15 de fevereiro de 2009 no endereço eletrônico do Cespe e na sede da Funai, em Brasília, e nos demais núcleos de apoio locais.

A segunda chamada de 2009 será divulgada no dia 15 de maio.

Por Gabriele Alves