UnB divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023

O prazo para a interposição de recursos começa hoje (14), a partir das 10h, e segue até o dia 15, às 18h.
Em 14/09/2022 07h24 Por Miguel Souza

UnB
UnB
Crédito da Imagem: Heloise Correa/Secom UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) disponibilizou a consulta individual à situação provisória de isenção de taxa de inscrição. Confira:

Consulte aqui o resultado da isenção

A consulta poderá ser realizada até às 18h do dia 15 de setembro. O prazo para a interposição de recursos começa hoje (14), a partir das 10h, e segue até o dia 15, às 18h.

O link para consulta individual do resultado final da isenção será disponibilizado no dia 21 de setembro. Os candidatos com pedido de isenção definitivamente negado deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 23 de setembro. O valor é de R$ 147.

Vestibular 

As provas do vestibular 2023/1 da UnB serão aplicadas em dois dias de novembro no Distrito Federal e nas cidades de Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG. O cartão com o local de prova será disponibilizado no dia 16 de novembro.

Confira as datas:

26 de novembro

  • Prova de conhecimento I: 30 itens de Língua Estrangeira

  • Prova de conhecimento II: 120 itens de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia

  • Prova de redação

27 de novembro

  • Prova de conhecimentos III: 15o itens de Biologia, Física, Química e Matemática 

Estude as provas de vestibulares anteriores da UnB

A previsão é que o resultado do vestibular saia no dia 16 de janeiro de 2023. As datas das matrículas serão informadas posteriormente na Agenda do Calouro.

Vagas

A oferta é de 2.158 vagas, sendo 2.118 distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina para cursos de graduação presenciais e 40 para o curso de Licenciatura em Línguas de Sinais/Brasileira/Português como Segunda Língua.

As vagas estão distribuídas em três sistemas de acesso universal, cotas para escolas públicas e cotas para negros.

Para mais detalhes, acesse este Edital ou o site do vestibular.