UnB abrirá período de inscrições para vestibular EaD na próxima quarta-feira

Em 31/10/2008 17h14 , atualizado em 31/10/2008 17h43 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade de Brasília (UnB) abrirá na próxima quarta-feira (05) 1.440 vagas para licenciatura a distância oferecidas pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de dezembro, pela internet, a uma taxa de R$ 50.

Edital

As vagas são distribuídas entre os cursos de Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Geografia, Letras, Música, Pedagogia e Teatro, no modelo semi-presencial em 33 pólos. Metade das vagas destina-se a professores da rede pública de ensino, que deverão atuar no município sede do pólo de apoio presencial ou em cidades vizinhas.

No ato da inscrição o candidato deve informar em qual pólo acompanhará o curso escolhido. No decorrer da graduação, o pólo realizará encontros presenciais incluindo atividades de laboratório, tutoria e avaliações, tendo o aluno que obter, no mínimo, freqüência de 75% para sua aprovação na disciplina.

Isenção

O candidato que desejar obter isenção de pagamento de taxa de inscrição deverá acessar, de posse do seu CPF, o endereço eletrônico do Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos) e, por meio do aplicativo de inscrição, preencher os formulários de solicitação de isenção, das 10h do dia 5 de novembro até às 17h do dia 6 do mesmo mês.

A relação dos candidatos que tiverem a sua solicitação de isenção deferida será divulgada no dia 2 de dezembro pela internet.

Provas

Será aplicada prova objetiva de caráter classificatório e de prova de redação de caráter eliminatório. Para os cursos de Artes Visuais, Teatro e Música será realizada prova de habilidades específicas de caráter classificatório.

A prova objetiva e a prova de redação terão a duração de 4h30 e serão aplicadas no dia 18 de janeiro no turno da tarde. As provas escritas de habilidades específicas serão no dia 17 de janeiro em local a ser divulgado.

Os locais e o horário de realização das provas serão divulgados na internet, na data provável de 8 de janeiro.

Veja também:

Saiba mais sobre Ensino a Distância

Por Gabriele Alves