Último dia para se inscrever no Vestibular da Uefs

Em 15/05/2008 07h31 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Depois de prorrogar, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), da Bahia, encerra hoje, dia 15 de maio, o prazo de inscrições de seu Vestibular de Inverno. Estão previstas 685 vagas, entre os 19 cursos, para o próximo semestre.

A Uefs anunciou que a prorrogação aconteceu devido a pedidos de entidades que queriam participar do processo seletivo (como prefeituras que queriam inscrever seus professores). Outro motivo seria a ausência de informações essenciais, como os números de alguns documentos, por parte de estudantes que se inscreveram.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da UEFS e a taxa custa R$80 (o período para solicitar a isenção deste pagamento terminou no dia 11 de abril). As provas serão aplicadas entre os dias 13 e 15 de julho.

Os candidatos poderão conhecer o local onde serão realizadas as suas provas a partir do dia 1º de julho, por meio da internet ou por meio de retirada (pessoalmente) no prédio da Administração Central, campus universitário, entre os dias 1º e 12 de julho, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h30.

Cotas

A Uefs reserva 50% das vagas para quem cursou, em escola pública, o ensino médio todo e pelo menos dois anos do ensino fundamental. Deste valor, 80% serão destinados a candidatos que se declararem afro-descendentes. Além destas reservas, a universidade garante duas vagas a mais para indígenas e quilombolas em cada um dos cursos oferecidos.

Para maiores informações, consulte o Edital.

Por Camila Mitye